< Instalação Sistemas Fotovotaícos
top of page
  • Foto do escritorErgos Energia Solar

INSTALAÇÃO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Quer saber mais sobre os Sistemas Fotovoltaicos da ERGOS PAE?

Leia esse texto sobre instalação, funcionamento e muito mais sobre esse universo.

O termo Energia Solar até parece familiar, mas por trás existem muitos questionamentos sobre instalação e funcionamento.

Nosso engenheiro Ítalo Marinho fala um pouco sobre o assunto no vídeo abaixo.



É importante saber que antes da instalação, a equipe ERGOS faz um amplo estudo energético para cada caso a ser trabalho, avaliando sombreamento do local (que prejudica a radiação solar nos painéis), peso do sistema no local de instalação (para análise de estrutura) e quantidade de cabeamento (quanto mais cabos, mais perdas elétricas). Todos esses fatores precisam ser analisados para que o sistema solar tenha a garantia prometida, geralmente de 25 anos.


O processo de instalação é bem mais simples do que você pode imaginar. Os equipamentos não são muito pesados e a equipe geralmente é pequena, mesmo para projetos de maior porte – desde que os profissionais sejam bem treinados e capacitados para tal. O processo não é incômodo para sua residência e sua família e não atrapalha o funcionamento da sua empresa, sendo silenciosa e discreta. Ao final da instalação, todo o sistema é revisado e configurado pela ERGOS para garantir correto funcionamento.


A manutenção dos sistemas solares também é simples, mas precisa ser seguida rigorosamente para garantir correto funcionamento e atendimento das suas necessidades de geração. A equipe ERGOS repassa as informações básicas para manutenção, que vai de limpeza dos painéis solares a cuidados elétricos anuais. Vistorias maiores são recomendadas a cada dois anos e, por serem espaçadas em longos períodos, não geram muitos custos e são mais preventivas que de fato corretivas. Todos os sistemas instalados pela ERGOS possuem monitoramento em tempo real, mostrando a geração de energia e possíveis problemas elétricos que podem ser corrigidos rapidamente.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page